Aqui estão alguns termos importantes no inglês hoteleiro que podem ser úteis para quem trabalha ou planeja trabalhar no setor:
Check-in – processo de registro de entrada de um hóspede no hotel.
Check-out – processo de saída de um hóspede e pagamento pelos serviços do hotel.
Front desk – área onde os hóspedes fazem check-in e check-out e onde são fornecidos informações e serviços aos hóspedes.
Room service – serviço de quarto, no qual os hóspedes podem pedir refeições e outros itens para serem entregues no quarto.
Concierge – funcionário encarregado de fornecer informações e ajudar os hóspedes com reservas e outras necessidades.
Bellhop – funcionário encarregado de transportar as malas dos hóspedes para o quarto.
Housekeeping – equipe responsável pela limpeza e manutenção dos quartos e áreas comuns do hotel.
Amenities – itens ou serviços adicionais fornecidos pelo hotel, como toalhas, lençóis, produtos de banho, etc.
Occupancy rate – porcentagem de quartos ocupados no hotel em um determinado período de tempo.
Revenue per available room (RevPAR) – receita gerada pelo hotel por quarto disponível.
Esses são apenas alguns termos importantes, existem muitos outros que pode variar dependendo do hotel ou pais, mas esses são geralmente comuns em maioria.